DestaquesExecutivoOeste Potiguar

Prefeitura de Pau dos Ferros realiza com sucesso a primeira edição do ”PDF KIDS” com diversão da criançada e comércio aquecido

A prefeitura realizou durante a semana o credenciamento de crianças que iriam participar do evento, além de ter uma equipe no local pra cadastrar quem não conseguiu com antecedência.

A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição foi cenário para trazer alegria e oferecer uma tarde cheia de magia e brincadeira para as crianças. Sorrisos, olhos brilhantes e um encantamento estampado no rosto da meninada. Assim foi o I PDF KIDS, que aconteceu ontem (12), para comemorar o dia das crianças, promovido pela prefeitura de pau dos ferros.

A prefeitura realizou durante a semana o credenciamento de crianças que iriam participar do evento, além de ter uma equipe no local pra cadastrar quem não conseguiu com antecedência. Ao todo foram 3200 crianças credenciadas para se divertir na estrutura montada para a diversão.

O I PDF KIDS foi um grande sucesso, com uma programação recheada de experiências lúdicas e brincadeiras que proporcionaram um momento de lazer, diversão e fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, além de muita alegria e inclusão. Tinham disponíveis quase 40 brinquedos, algodão doce pipoca, cachorro quente, além de um trenzinho circulando nos arredores da praça, como também show com palhaços e personagens infantis que garantiram a animação.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, sentada e ao ar livre

Buscando o cuidado e a inclusão de todas as crianças no evento, a organização responsável pelo I PDF KIDS confeccionou pulseiras especiais com o símbolo que representa a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, para que se tivesse um cuidado especial e as crianças pudessem frequentar as brincadeiras da melhor forma e do jeito único que cada uma possui.

Vale ressaltar, que a Prefeitura de Pau dos Ferros reforçou, junto aos pais e responsáveis por acompanhar as crianças que iriam participar da primeira edição do PDF KIDS, que para entrar no espaço seria obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 com pelo menos a primeira dose tomada, de quem iria acompanhar a criança.

O comércio reaqueceu e garantiu sucesso nas vendas

 Paralelo ao mundo de fantasia que foi criado para as crianças se divertirem na praça, o comércio local também pode comemorar a data.

Com quase dois anos de pandemia a volta dos eventos tem dado aos comerciantes esperança de dias melhores em seus faturamentos.

Com a praça lotada, famílias tomaram conta dos estabelecimentos e quiosques que fazem parte do espaço, fomentando as vendas e garantindo um faturamento extra com o Dia das Crianças, que superou a expectativa dos comerciantes.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Surpreso com a estrutura montada para a criançada curtir, Benigno Leal, proprietário do Style Burger, estabelecimento localizado na praça, especialista em sanduíches e pizzas, viu seu movimento superar qualquer expectativa criada. “Acho que nem os organizadores esperavam ter um resultado tão positivo. A gente aproveitou a onda e subimos nela. Passamos a noite atendendo com eficiência. Superou uma noite de Finecap, que já participamos. Foi muito organizado, não vimos nenhum incidente, e as famílias que estiveram, aproveitaram a festa com segurança”, comentou Benigno, que aproveitou o evento para também levar seu filho Bernardo, de 3 anos, para se divertir junto a outras crianças nos brinquedos do PDF KIDS.

Não foi só o comércio existente na praça que foi beneficiado economicamente. O evento gerou empregos diretos e indiretos, no qual foram contratados pela prefeitura como: vendedores de pipoca, algodão doce, sorvete, como também de toda a estrutura de brinquedos, montada para tornar a festa linda.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Mostrar mais

Fonte84

O Fonte 84 é um portal de notícias e entretenimento, aqui você estará sempre atualizado com as últimas notícias do Brasil, mundo e do Rio Grande do Norte em geral.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo